Blog: O serviço que já era péssimo, irá ter alguma mudança em sua qualidade? Mais perguntas para a lista do poder executivo municipal a não serem respondidas! A você que possui a necessidade desse serviço a quem irá recorer? Quem irá receber as reclamações, sugestões, dúvidas, solicitações e etc? Como irá funcionar o serviço a parti de agora? Como mesmo citou o texto "o município não dispõe de
recursos específicos nem de mão de obra pra esse trabalho, o que deve
aumentar mais o gasto do município, já sufocado" iai? O burro para e a carroça não anda? Que Deus nos ilumine, ja que o serviço de iluminação pública so tende a piorar!!
"A partir de agora a responsabilidade pelas trocas de lâmpadas nos
postes do nosso município é de responsabilidade da Prefeitura. A decisão
é em respeito a Resolução Normativa Nº 414 da Aneel que define “os
municípios devem se tornar responsáveis pelo serviço de iluminação
pública, ou seja, realizar, entre outras atividades, a operação e a
reposição de lâmpadas, de suportes e chaves, além da troca de
luminárias, reatores, relés, cabos condutores, braços e materiais de
fixação.”
A decisão já havia sido tomada em 2013 mas foi adiada e ficou
definido que essa responsabilidade seria a partir de 1º de janeiro deste
ano. No entanto, como o acordo era que as empresas de gerenciamento de
energia deixarem tudo pronto (lampadas repostas) para que os municípios
assumissem a responsabilidade, só a partir de agora que Prefeitura pode
tomar essa incumbência.
É importante que a população saiba que o município não dispõe de
recursos específicos nem de mão de obra pra esse trabalho, o que deve
aumentar mais o gasto do município, já sufocado com tantas despesas.
Ainda no caso do nosso município, já há a cobrança da taxa de
iluminação pública, mas a arrecadação é muito baixa, por isso, o valor
arrecada será abatido no valor de iluminação pública que a prefeitura já
paga (iluminação de praças, escolas, órgãos públicos, etc.)" Prefeitura de SSá via site

0 Comentários
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!